domingo, 27 de junho de 2010

Nosso jeito de fazer política

Por que repetimos insistentemente esta expressão "Por um novo jeito de fazer política" no Movimento Marina Silva?

A política brasileira ainda é motivo de vergonha e de descrença, contaminada por um modo obsoleto de agir. Mesmo quando lideranças carismáticas e bons gestores conseguem conquistas positivas, o padrão que os sustenta está ruindo. Os "líderes" políticos do Brasil estão perdidos na disputa pelo poder, caem na vala corrupção e das alianças espúrias, e revelam ser pessoas sem autoridade moral para falar em nome do bem comum. 

O Brasil anseia por uma mudança profunda no modo de se fazer política.  E a boa notícia é que a mudança já está em curso. Antigas e novas forças sociais que estavam afastadas da política por não encontrar ali um espaço para agir sem abrir mão de seus princípios, agora começam a se encontrar e reencontrar, sonhando e praticando juntos um Brasil diferente. 

Marina é o elemento que faltava para reunirmos estas forças. Ao liderar pelo exemplo, praticar o verdadeiro diálogo, agir com princípios, ter uma visão antecipatória e uma postura cuidadosa com a vida em todas as suas formas, tornou-se a principal expressão desta mudança hoje, no Brasil.
Nós, no Movimento Marina Silva, fazemos parte desta mudança que o Brasil quer ver.  É a primeira vez que cidadãos independentes lançam por iniciativa própria uma candidatura de uma pessoa que sequer tinha ambição de ser Presidente, muito antes que um partido tomasse esta atitudeDepois que alguns partidos monopolizaram o poder político, nós estamos trazendo de volta a política para nós mesmos, com as nossas próprias mãos. Estamos aqui para confirmar que Marina é símbolo de uma mudança maior.

O Movimento começou em 2007, suspendeu suas atividades em 2008 a pedido de Marina, mas em março de 2009 desobedeceu a este pedido - como resposta ao coro de 700 crianças e adolescentes de todos os estados do país, que clamaram "Brasil, pra frente, Marina Presidente" numa conferência com o lema "Vamos cuidar do Brasil". Este diálogo generoso entre gerações está na base de atuação do Movimento e alimenta o sonho de um mundo melhor para todos. 

Conheça em mais detalhes a história do Movimento

Nós buscamos novas abordagens de diálogo e ação coletiva para trazer para o mundo o melhor de cada um de nós, apostando na abundância das riquezas humanas e valorizando a dimensão pedagógica da ação coletiva. Estamos aqui também para conhecer novas práticas, novas ideias, pessoas diferentes e desenvolver novas capacidades, e assim trabalhamos para integrar a transformação do país com a transformação de cada um de nós.

Marina nos mostra que é possível fazer política de modo autêntico, sem fingir nem esconder nada de ninguém, sendo a mudança que queremos ver no mundo. Durante a
campanha presidencial de 2010, cada um de nós terá a oportunidade de aprender e
ser parte desta grande mudança que o Brasil anseia. 
Você deseja ser protagonista desta mudança?
 
Então ... prepare-se!

Visite MOVIMENTO MARINA SILVA em: http://www.movimentomarinasilva.org.br/?xg_source=msg_mes_network